sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Paixão, Aprendizado e Amor



De acordo com a ordem dá vida; crescemos, reproduzimos e morremos. Até lá passamos por uma bateria de testes que a vida nos oferece de cara sem ao menos pedir licença ou perguntar.  A ordem do coração é paixão, aprendizado e amor.  Na adolescência todos nós temos um 1° amor, que na verdade é a 1° paixão ou ilusão se assim por dizer. Paixão é um sentimento que surge com muita força na estrutura emocional de uma pessoa, que leva-a se entregar de corpo e alma pelo objeto desencadeante de paixão.
A paixão é forte, mas tende à superficialidade. Com certeza um grande amor geralmente nasce de uma paixão, que ao longo dos anos vai se transformando em amor, as vezes é covarde e cega, principalmente se atingir a pessoa em momentos de vazio interior. É uma emoção ampliada quase similar ao amor. É  como adquirir super poderes, onde nada pode nos abalar, ou nos ferir.  Efetuamos loucuras, deixamos que o medo se esconda e a aparente coragem  se manifesta, mostramos que somos capazes de tudo sem nos amedrontar com a opinião dos outros. É como está bêbado! Logo depois de tudo isso voltamos a realidade e lembramos de coisas que em nosso conceito podemos chamar de “imbecis“ não  conseguimos acreditar  em ter feito algo tão  estúpido, essa é a parte da ressaca! Juramos nunca mais fazer aquilo, mas derrepente acontece de novo e não sabemos como evitar, até descobrirmos que coração age por conta própria. Infelizmente muitos criam uma barreira diante de suas emoções, logo nasce um orgulho maior do que seu tempo de vida na terra. A única coisa que pode lhe salvar , é a ultima classe da ordem “o amor”  
Falar sobre o amor hoje em dia é muito cafona. As pessoas não entendem mais nada sobre o assunto, muitos estão frustrados com suas experiências  passadas e não conseguiram aprender ou tirar algo construtivo com a situação que passaram. Mas a verdade é que cada um tem seu ponto de vista, podem até descordar aqui. Mas o ponto de vista do escritor é que o amor persevera nas piores circunstancias.O amor tem em primeiro lugar as qualidades do sentimento maravilhoso que é a amizade.Amar é ceder. É comunicar,não querer vencer discussão para ver quem fala mais alto.é saber ouvir e respeitar pontos de vistas diferentes.Não necessariamente ter que mudar os nossos.O amor faz nos querer ser pessoas melhores. Quando á amor, as coisas não são resolvidas com um beijo, mas sim com compreensão e respeito. O amor supera a parte estética da pessoa.Ela nota sim a aparência, mas dá importância primaria na parte interior. O amor verdadeiro tem dificuldades. A pessoa reconhece que nem tudo é mar de rosas seria realmente uma ilusão,o que quê não tem dificuldades, mesmo nas coisas mais maravilhosas da vida?  Mas são superadas.Pois onde á paciência, não á orgulho, á alegria de se estar junto, mesmo em momentos ruins. não a como descrever a verdadeira forma do amor para todos, é um mistério! E é esse um dos mistérios que faz a vida ser mas bela ainda. Mas acreditem o amor pode salva vidas e não a nada parecido.

“ O amor abre nossos olhos para as coisas boas da  vida, ame o próximo como ama a você mesmo

5 comentários:

  1. Nossa está perfeito gostei do post! sucesso

    ResponderExcluir
  2. parabéns ñ podia estar melhor, gostei muito

    ResponderExcluir
  3. existe uma música, da Dolores Durán, que fala de uma maneira digamos "direta" mas ou menos o que seu texto fala...

    Tem gente que ama e vive brigando e depois da briga acaba voltando.
    Tem gente que canta porque está amando. Quem não tem amor leva a vida esperando.
    Uns amam pra frente e nunca se esquecem, mas são tão pouquinhos que nem aparecem.
    Tem uns que são fracos e dão pra beber, outros fazem samba e adoram sofrer.
    Tem apaixonado que faz serenata. Tem amor de raça e amor vira-lata.
    Amor com champanhe, amor com cachaça. Amor nos iates, nos bancos de praça.
    Tem homem que briga pela bem amada. Tem mulher maluca que atura pancada.
    Tem gente que ama tanto que até enlouquece. Tem quem dê a vida por quem não merece.
    Amores à vista, amores à prazo. Amor ciumento que só cria caso.
    Tem gente que jura que não volta mais, mas jura sabendo que não é capaz.
    Tem gente que escreve até poesia e rima saudade com hipocrisia.
    Tem assunto à beça pra gente falar, mas não interessa, o negócio é amar.

    ResponderExcluir
  4. Grande Dolores Durán, Salve. Muito boa a musica Rafaella

    ResponderExcluir